A estratégia está bem definida; a equipe está engajada na busca por resultados; o volume de leads está bom. Tudo seria perfeito, se não fosse um detalhe: a conversão. Fechar as vendas é o maior obstáculo para qualquer empreendedor. Por isso, separamos 3 cursos online de vendas grátis.
Tenha sempre em mente que, se vender é uma arte, aprender faz parte.
O sucesso de uma empresa também se encontra na busca constante por novos conhecimentos. Há uma série de técnicas que podem fazer toda a diferença na hora de fechar negócios. Muitas, inclusive, podem ser encontradas em aulas gratuitas e rápidas na internet.
Confira a seguir algumas opções para ajudar a sua equipe a decolar e ter melhores resultados.
Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais
Direto da Universidade de Michigan (EUA), o curso é disponibilizado no Brasil gratuitamente pela plataforma Coursera. Nele, são ensinados os quatro principais estágios da negociação através de vídeos curtos e dinâmicos, que duram de 5 a 20 minutos. Ao final, a expectativa é que o aluno saiba:
- Conceitos e ferramentas que podem ser utilizados para resolver controvérsias;
- Os principais elementos em uma análise de negociação, incluindo o preço de reserva fixado, a meta de expansão, alternativas para o negócio em questão e a zona de acordo potencial;
- Ferramentas psicológicas podem ser usadas durante as negociações e quais armadilhas psicológicas devem ser evitadas.
Apesar das aulas serem gratuitas, o certificado é pago e custa US$ 50. A boa notícia, no entanto, é que é possível solicitar auxílio financeiro à plataforma e obtê-lo gratuitamente.
Para saber mais informações sobre o curso, clique aqui.
Alinhamento entre vendas e marketing
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), referência de ensino no Brasil, disponibiliza vários cursos gratuitos em seu site. Um deles é o “Alinhamento entre vendas e marketing”. É indicado para quem busca evoluir as abordagens de venda à nova realidade de compras de forma estratégica. Alguns dos assuntos abordados são:
- Conceitos de venda e de marketing;
- Técnicas de venda (e suas evoluções);
- Tipos de compradores.
Para se matricular e saber mais, clique aqui.
Costumer Success: como conquistar e manter clientes
O terceiro item da lista de cursos online de vendas grátis tem abordagem um pouco diferente. Do inglês, “costumer success” significa “sucesso do cliente”. Trata-se de um conjunto de esforços pensados para cativar a clientela antes e depois da venda. No curso do Sebrae, também são abordadas métricas, formas de se avaliar o índice de saúde dos clientes do seu negócio e métodos para mensurar o retorno sobre o investimento (ROI). Tudo de um jeito simples e didático, divido em seis módulos:
- A importância do customer success;
- O que é customer success;
- Benefícios do customer success;
- Como implementar o customer success;
- Métricas e indicadores de customer success;
- Retorno sobre o investimento de customer success.
Clique aqui para se inscrever no curso.
Extra: Material grátis sobre vendas online
Seguindo o embalo de cursos online de vendas, queremos também compartilhar um material completo sobre Inbound Sales. Nele, falamos sobre uma técnica de vendas que se baseia em uma abordagem mais consultiva e se apoia no Inbound Marketing para maior aproveitamento das oportunidades de negócio pela equipe de vendas. Acessando o e-book online sobre o método, você vai conferir:
- Como ele agrega valor ao seu produto;
- As vantagens que oferece com o atendimento personalizado;
- Por que ele atende melhor ao novo perfil de clientes criado pela internet;
- Como manter sua equipe de vendas preparada para essa mudança de abordagem.
Um guia completo sobre Inbound Sales – Melhore os resultados da sua equipe de vendas
Uma agência especializada em inbound também pode ajudar sua empresa
Às vezes, a estratégia de atração da empresa traz um grande número de interessados. Mas nem sempre são as pessoas ideais para fechar o negócio no momento. Isso faz com que recursos, como tempo e dinheiro, sejam desperdiçados.
A aplicação de técnicas de Inbound Marketing ajuda muito na atração de potenciais clientes mais qualificados, além de aumentar as chances de fidelizá-los. A tática se baseia na criação e divulgação de conteúdos relevantes, de acordo com cada momento da jornada de compras, para otimizar as chances de conversão.
Quer saber mais sobre o assunto? Preencha os dados abaixo para conversar com um de nossos Envoxers: