Descubra qual é o tipo de site ideal para o seu negócio

A internet é a melhor ferramenta de vendas da atualidade, e não dá para pensar em uma estratégia digital para o seu negócio sem antes ter a sua página na internet. Portanto, conhecer os tipos de site é fundamental para definir a estratégia da sua empresa e prospectar mais clientes. Confira a seguir os principais tipos de sites e o objetivo de cada um:

Site Institucional

Esse é o tipo de site mais comum de encontrar na internet. Ele funciona como o cartão de visitas para o seu negócio, pois costuma trazer uma breve informação sobre a sua empresa, produtos ou serviços e as informações de contato.

O site institucional não é a melhor opção para alcançar aumento de vendas. Caso essa seja a intenção, é necessária uma estratégia para atrair clientes, como o investimento em anúncios.

Site dinâmico

Assim como o institucional, costuma trazer as informações gerais da empresa, mas oferece maior dinâmica nas atualizações de novos conteúdos. O objetivo desse dinamismo é dar apoio às estratégias de marketing digital, como a conexão de um Blog ao site.

Em blogs, é feita a criação de conteúdo de qualidade e focado em SEO (otimização para motores de busca, como o Google). Essa é uma estratégia para aumentar a visibilidade do seu negócio e conseguir uma conexão maior com o seu cliente.

One-page

É um dos tipos de site que mais cresce em termos de popularidade. Ele tem esse nome basicamente porque a estrutura dele se mantém em apenas uma página. Normalmente existe um menu com opções que, quando escolhidas, geram uma transição suave entre as seções.

O seu formato moderno é muito atraente ao público jovem e funciona muito bem em aplicativos mobile. Entretanto, não é indicado para empresas que precisam inserir muita informação em seu site.

Loja virtual

Se você é um comerciante e quer conquistar mais clientes, deve montar um site de e-commerce. Uma das coisas mais importantes para se considerar em uma loja virtual é o design responsivo para mobile, visto que compras por celular só aumentam.

Assim como em blogs, é possível otimizar os textos de descrição dos produtos para melhorar o posicionamento em sites de busca. Portanto, para que a sua loja faça sucesso, é indispensável um planejamento estratégico.

Hotsite

É muito usado para divulgar campanhas publicitárias. O hotsite é esporádico, temporário e feito para aumentar o interesse das pessoas sobre um produto ou serviço novo que a sua empresa está para lançar.

Landing Page

Muito parecidas com hotsites, a diferença é que são focadas em alcançar potenciais consumidores dos produtos e serviços da marca. Normalmente, a estratégia envolvendo landing pages é criar campanhas em redes sociais com um link direcionando os visitantes para elas. A criação de uma landing page é muito vantajosa porque, com ela, é possível mensurar de maneira mais assertiva as conversões.

Agora que você já conhece os principais tipos de site, que tal contar com a Envox, que é uma empresa especializada em marketing digital, para desenvolver o site do seu negócio? Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!

Leia também: Facebook x Instagram: em qual mídia social é melhor investir?

Marcadores:

Receba o melhor conteúdo
de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo
plugins premium WordPress