Como já falamos no post passado, a presença digital é extremamente importante para qualquer empresa. Contudo, apenas possuir um site ou uma página nas redes sociais não é suficiente para alcançar seus clientes de maneira eficiente. É aí que entra o Marketing Digital, partindo de estratégias e ações para alcançar o público certo, da maneira certa e na hora certa.
A seguir, separamos 5 benefícios que o Marketing Digital pode trazer à sua empresa:
1. Relevância nos buscadores
Quem nunca procurou um serviço ou instituição no Google? Segundo a Veja, a ferramenta recebe mais de 100 bilhões de buscas por mês.
Com o uso correto de ferramentas de otimização para mecanismos de buscas (SEO), sua marca terá mais visibilidade na web, fazendo com que os clientes encontrem-na com mais facilidade. Por consequência, suas demandas e vendas aumentarão. Além disso, com um bom posicionamento, você com certeza demonstrará mais credibilidade que seus concorrentes.
2. Direcionamento de público
Atingir os consumidores certos é um fator decisivo para o fechamento de negócios.
Com uma boa estratégia aliada a canais e ferramentas adequadas, a identificação, segmentação e direcionamento do seu público-alvo pode ser realizada de maneira mais eficaz. No Facebook, por exemplo, você pode categorizar para quem sua campanha será direcionada por gênero, faixa etária, localização e interesses. Desta forma, você aumenta seu resultados significativamente e economiza gastos em suas ações online.
3. Identificação de resultados através do Marketing Digital
Saber quais posicionamentos trazem bons resultados, tanto os seus quanto os de seus concorrentes, é o primeiro passo para traçar boas estratégias e melhorias.
Ao contrário de ações offline, as ações online possibilitam que os resultados sejam acompanhados diretamente, gerando métricas e dados. Com eles, pode-se identificar desde pelo que seu público se interessa até como ele chegou em seu site ou no de seus concorrentes. Dessa forma, é possível criar planejamentos altamente efetivos para futuras ações, prospectando ainda mais clientes e fidelizando os já existentes.
4. Destaque entre os concorrentes
Assim como julgamos um livro pela capa, julgamos a maneira com que as empresas se colocam na web. Mas só podemos fazer isso se elas nos alcançarem ou se conseguirmos alcançá-las.
Com o uso de estratégias de Marketing Digital como Google Adwords ou SEO, sua marca será mais visualizada e atingirá o público de maneira mais assertiva. Por isso, passará a tomar uma posição de destaque aos olhos dos consumidores. Sem contar os inúmeros benefícios relacionados à prospecção e fidelização de clientes e às vendas de seus serviços.
5. Conversão de leads em clientes
Não gaste tempo e trabalho aplicando táticas de conversão em leads que não possuem potencial de venda.
Utilizando o Inbound Marketing, uma estratégia de Marketing de Conteúdo, seus leads receberão conteúdos amplos e, conforme demonstrarem interesse, serão direcionados a conteúdos específicos. Com isso, começa-se a criar uma segmentação, qualificando quais leads estão mais aptos a fechar negócio. É uma tática que otimiza as vendas e aumenta os resultados com poucos esforços.
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