Um dos principais objetivos de as empresas contratarem uma agência especializada em Marketing Digital é o aumento do número de vendas.
Principalmente nessa pandemia do Covid-19, muitos negócios tiveram que se reinventar e procurar novas alternativas para manter a lucratividade em alta.
Caso a sua empresa seja um deles, você está no lugar certo. Hoje, iremos falar um pouco sobre o que é Marketing Digital, a sua importância, como vender mais e quais estratégias trazem maiores resultados.
O que é Marketing Digital?
O Marketing Digital é um conjunto de estratégias e táticas que as empresas ou pessoas utilizam no meio digital para atingir seus objetivos, sejam eles offline ou online, como por exemplo, vendas ou engajamento.
Comparado a tempos passados, a maneira como nos relacionamos evoluiu muito, seja com o mercado, produtos ou marcas.
Na década de 2000, esse termo se tornou popular na medida em que o número de usuários da internet aumentou e o espaço digital ganhou maior popularidade por ser acessível.
Quando falamos de acessibilidade queremos dizer que ele pode ser realizado por qualquer tipo ou tamanho de empresa e independente da verba de investimento.
Enfim, o marketing permite movimentar o mercado, melhorar o relacionamento com o público e comercializar produtos.
Como aumentar as vendas?
Falar é fácil, mas vender dentro do mundo digital requer cuidados e táticas necessárias. Por isso, a Envox está preparada para aumentar as vendas do seu negócio.
Mais importante do que lucrar em cima do produto ou serviço, é saber como vender, identificar cada um dos canais do marketing digital e como seguir as tendências tecnológicas.
Selecionamos algumas dicas de como vender mais antes de falarmos das estratégias propriamente ditas:
- Definir uma persona: esse termo se refere a um personagem semifictício de um cliente ideal da empresa com informações mais detalhadas como problemas, dores, características, objetivos, vida pessoal, entre outros.
- Produzir conteúdo de qualidade: a partir do momento que você entender quais são as necessidades e as dores da sua persona, fica mais fácil desenvolver conteúdos relevantes que expliquem determinados assuntos e trazem autoridade.
- Investir no e-mail marketing: quando a pessoa insere os dados dela ou realiza uma inscrição, significa que ela tem interesse no que a sua empresa tem para oferecer, por isso, é importante disparar e-mails relevantes de acordo com o estágio do funil de vendas.
- Utilizar redes sociais estrategicamente: os maiores veículos para divulgar sua marca são as redes sociais em conjunto com o tráfego orgânico e anúncios.
Porém, não é porque o marketing digital está ligado a um aparelho eletrônico e que as mídias conversam entre si que todo o processo será totalmente igual.
Elas variam de acordo com a estratégia escolhida, ou seja, cada uma tem a sua peculiaridade.
Importância do Marketing Digital
Em síntese, não marcar presença no universo digital pode ser um problema para a sua empresa. Mesmo presente, isso não é o suficiente para alcançar sucesso.
Um bom planejamento estratégico de marketing pode gerar resultados rapidamente, além de ter um retorno muito maior e tornar as ações mais assertivas.
O digital permite analisar os dados, o que acaba facilitando a tomada de decisões estratégicas, o conhecimento das particularidades dos clientes e a descoberta de tendências ou comportamentos.
Investir nessas estratégias tornam a experiência do usuário mais completa e imersiva, o que pode aproximar a empresa dos seus consumidores.
Quais estratégias trazem maiores resultados nas vendas?
Para as empresas que querem resultados de sucesso, saiba que durante todo mês é necessário conhecer bem as estratégias e saber como usá-las para escalar suas vendas.
Abaixo vamos falar sobre cada uma delas:
SEO
A princípio, todos nós sabemos que o Google é a maior plataforma de pesquisas online no mundo todo e para ter uma boa posição quando alguém realiza uma pesquisa é necessário procurar saber melhor sobre as técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
Seguindo critérios para um conteúdo digno do topo do Google, consequentemente, notamos um aumento na visibilidade e no engajamento da marca.
O tráfego orgânico é uma ótima opção para você que está buscando evitar gastos com anúncios.
Dentre essa técnica estão:
- Segmentação de palavras-chaves de cauda curta e de cauda longa;
- Inclusão de backlinks e featured snippets;
- Foque na experiência de usuário;
- Volume e tamanho do conteúdo;
- Escaneabilidade;
Mídia paga
Os anúncios pagos promovem serviços, produtos ou a própria marca e é uma boa alternativa para as marcas que desejam um resultado mais rápido, mesmo tendo um valor maior que as demais estratégias.
O foco é gerar visibilidade, engajamento, leads ou vendas. Pode parecer fácil, mas requer muito conhecimento e estudo por trás da empresa, mas para facilitar para você que tal contratar uma agência que fará a diferença e trará resultados positivos dessas campanhas?
Como falamos brevemente acima, o e-mail marketing pode gerar um impacto significativo no número de vendas. Essa tática otimiza tempo e gera conteúdo de valor, isso porque você pode entrar em contato com um número maior de pessoas.
Não se esqueça de personalizar o processo e focar nos mínimos detalhes, como o título e o intervalo de tempo entre os disparados.
Como usá-la? Você pode aproveitar para disparar e-mails informando os clientes de promoções, descontos, serviços, produtos, dicas relacionando ao seu segmento.
Ao final dele coloque um Call To Action (CTA) direcionando o cliente para um link de vendas.
Inbound Marketing
A implementação do Inbound Marketing tem como foco a atração de clientes com estratégias de marketing de conteúdo.
Dessa forma, a metodologia consegue mais interações entre a empresa e o possível consumidor, personalizando o processo de vendas de melhor maneira possível.
Essa personalização significa uma criação da jornada de compras do cliente em todas as etapas do funil de vendas. Sempre atingindo a dor da persona e oferecendo a solução para ele.
No final do processo, a taxa de conversão em vendas tem seu aumento.
Além dessas estratégias, é importante sua empresa contar com uma equipe especializada que irá garantir o sucesso das estratégias planejadas.
Claro que estamos falando da Envox. E para conhecer mais sobre o que podemos fazer pela sua empresa, entre em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.
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