Ir para o conteúdo
Logo Envox Marketing de conteudo envox marketing digital curitiba e sao paulo trafego pago
  • A Envox
  • Serviços
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Materiais Ricos
  • Contato
  • A Envox
  • Serviços
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Materiais Ricos
  • Contato
Orçamento Rápido

Em tempos de Instagram, website ainda é importante?

  • 18 de dezembro de 2020

Ainda vale a pena investir na criação de um website? Na hora de pesquisar e fazer planos para expandir seu negócio e levá-lo a mais pessoas, você pode ter se deparado com essas questões. Ainda mais em uma época em que há um fortalecimento cada vez maior das redes sociais, que abrem o leque de opções para as empresas, criando verdadeiras vitrines. 

O maior exemplo dessa tendência são as mudanças mais recentes no Instagram que, entre outras novidades, incluiu uma seção exclusiva chamada de “Loja”, que é aberta para as marcas incluírem seus produtos, dando ainda mais ferramentas de vendas para as empresas. 

Então, com o universo das redes sociais cada vez mais favorável para as marcas, fazer um website ainda é importante? É possível crescer na internet utilizando apenas canais como Instagram e Facebook? Vamos discutir sobre esse assunto na sequência.  

Nosso amigo, o Google 

Claro que, com o comportamento do consumidor mais difuso, considerando que os canais em que ele procura por produtos e serviços são cada vez maiores, integrando também as redes sociais, não podemos deixar de lado as estratégias de Social Media. Por outro lado, não podemos nos esquecer de uma das maiores plataformas de pesquisa do mundo: o Google. 

Estar presente no Instagram é bom, mas unir esse posicionamento com uma estratégia boa para ser visto no Google, é ainda melhor. Atualmente, quase todos os negócios estão presentes por lá, principalmente pelo poder da ferramenta de concentrar e disponibilizar informações, mas nem todas as empresas focam estrategicamente em se posicionar bem no Google. É aí que você pode sair na frente! 

Leia também: Tendências para o varejo online em 2021: planeje um ano incrível

A partir de estratégias de SEO, que ajudem a criar um site otimizado e dentro das regrinhas básicas do Google e com conteúdo de qualidade, o buscador vai entender que você é uma boa referência para entregar aos usuários que estão buscando. Um motivo imprescindível para ter um website. 

Website ainda é importante? Crescimento constante e em escala 

No Instagram, suas maiores referências de sucesso são as curtidas e os seguidores. Esse é um crescimento que depende do seu conteúdo e que pode gerar vendas para seu empreendimento, sem dúvidas. 

Mas com um algoritmo em constante transformação, concorrência acirrada na maioria dos setores, nas redes em que a relevância se tornou cada vez mais importante para crescer, é quase impossível chegar a pessoas novas sem investir ao menos um pouco em ADS para chegar mais longe. 

No Google, ainda que exista a possibilidade de investir em mídia, há uma parcela muito maior de chances de você ser bem-sucedido organicamente. E é aí que está “o pulo do gato”: crescimento constante e em escala que vai além de um cartão de visitas inerte. 

Varejo digital: um foguete em que você pode embarcar 

Além dos sites mais básicos, que envolvem apenas a reunião das informações em um único lugar, existem as lojas virtuais, para você vender seu produto online. 

A cada ano que passa, mais e mais consumidores se entregam aos e-commerces para realizar suas compras e os números só comprovam o aumento das vendas. E se você acha que o varejo digital não é pra você, repense!  

Muitos negócios cresceram exatamente por causa da falta de produtos de um determinado nicho na internet. E foi criando conteúdo que eles mudaram o pensamento dos consumidores também, entregando a confiança que a gente tanto comentou e ensinando a audiência a usar o produto, mostrar que é seguro e que ele pode resolver aquela dor/necessidade. 

Leia também: Por que a sua empresa deve investir em Inbound Marketing em 2021

Você está pronto para dar o próximo passo? 

Agora você entende a importância de um website, mesmo em tempos de Instagram. Porém, as redes sociais não podem ser deixadas de lado. Você pode e precisa usá-las como mais um braço das suas estratégias de Marketing Digital, caminhando juntas pelo crescimento do seu negócio. 

Qual o próximo passo? Decidir que tipo de site sua marca precisa. Para isso, criamos uma página especial, que compila um pouco dos tipos de projetos que podem ser realizados para um crescimento de sucesso na internet. 

Acesse e tire suas principais dúvidas. Conte com a Envox para ter uma presença digital incrível. Aproveite e cadastre-se para receber conteúdos completos, como este, em seu e-mail (prometemos não encher a sua caixa de entrada de SPAM): 

Marcadores:

Tags
#vendas Agência de Marketing Digial Agência Envox Aumentar conversões aumento de vendas automação de vendas BDR Benefícios do Marketing Digital Cases de Sucesso Closer Email Marketing empreender empresa envox estratégia estratégia comercial estratégia de marketing digital funil de vendas gestão de mídias sociais Google Adwords inbound marketing Inbound Sales Instagram Jornada de Compra leads marca marketing Marketing de Conteúdo marketing digital mídia paga mídias sociais negócios pandemia planejamento de marketing digital plano digital portfolio publicidade Redes Sociais SDR SEO storytelling tráfego orgânico tráfego pago valorização da marca vendas

Você quer
vender mais?

Nosso motivo de existir é impactar as vendas dos clientes com nossos serviços e estratégias de marketing e vendas. 🚀

👉 Clique aqui e fale com um especialista!
Pesquisar

Postagens populares

Estratégias para aumentar o valor do cliente ao longo do tempo

Como transformar visitantes em clientes: 7 Passos para seu funil online

Post Blog: O que é e por que é fundamental para seu negócio

Tráfego Pago x Orgânico: Qual estratégia gera mais resultados?

Análise Preditiva e IA: Como antecipar tendências e aumentar vendas

As melhores soluções de análise de dados para e-commerces que querem vender mais

Postagens recentes

Equipe de marketing analisando dados e gráficos para aumentar o valor do cliente ao longo do tempo

Estratégias para aumentar o valor do cliente ao longo do tempo

Descubra como fidelização, upsell, cross-sell e programas de retenção aumentam o valor do cliente....
Saiba mais
Representação detalhada e colorida de um funil de vendas digital com etapas topo, meio e fundo, ícones de pessoas e computadores conectados por setas

Como transformar visitantes em clientes: 7 Passos para seu funil online

Aprenda a estruturar funis com etapas claras, usar automação e conteúdos para converter visitantes em...
Saiba mais

Receba o melhor conteúdo
de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo
logo envox 2025 marketing digital agencia de marketing curitiba inbound marketing
  • Serviços
  • Inbound e Outbound
  • Websites / Lojas Virtuais
  • Tráfego Pago
  • Mídias Sociais
  • SEO
  • SDR
  • Produção de Conteúdo
  • Quem somos
  • Cases de sucesso
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade
Facebook-f Instagram Linkedin-in Youtube
  • +55 41 3300-0404
  • +55 41 3300-0404
  • Av. Sete de Setembro, 5388 Salas 2003 e 2004, Batel, Curitiba - PR
Feito com carinho e dedicação pela melhor equipe do mundo. © ENVOX 2024 - Todos os direitos reservados.
  • inbound marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Email Marketing
  • Automação de Marketing
  • Automação de Email
  • Geração de Leads
  • Nutrição de Leads
  • Qualificação de Leads
  • Criação de Ebooks e Materiais Ricos
  • Agência Parceira RD Station
  • SEO
  • Consultoria de SEO
  • Conteúdo Focado em SEO
  • Estratégia de SEO
  • Conteúdo para Blogs e Sites
  • Outbound Marketing
  • Geração de Leads e Listas
  • Cadências de Email
  • Tráfego Pago / ADS
  • Google Ads
  • Youtube Ads
  • Meta Ads (Facebook e Instgram)
  • Remarketing no Google
  • Remarketing no Facebook e Instagram
  • Pinterest Ads
  • Tiktok Ads
  • Projetos
  • Criação de Sites
  • Criação de Wordpress
  • Criação de E-commerce
  • Criação de Blog
  • Criação de Landing Pages
  • SDR
  • Criação de Scripts
  • Qualificação de Leads
  • Prospecção de Leads
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Planejamento
  • Criação de Conteúdo e Design
  • Gravação e Edição de Vídeos
  • Criação de Posts
  • Impulsionamento de Perfil
  • Impulsionamento de Post
  • Monitoramento e Sac 2.0
  • Vendas
  • Consultoria e Implementação de CRM de Vendas
  • Automaçãode Processo Comercial