Ainda vale a pena investir na criação de um website? Na hora de pesquisar e fazer planos para expandir seu negócio e levá-lo a mais pessoas, você pode ter se deparado com essas questões. Ainda mais em uma época em que há um fortalecimento cada vez maior das redes sociais, que abrem o leque de opções para as empresas, criando verdadeiras vitrines.
O maior exemplo dessa tendência são as mudanças mais recentes no Instagram que, entre outras novidades, incluiu uma seção exclusiva chamada de “Loja”, que é aberta para as marcas incluírem seus produtos, dando ainda mais ferramentas de vendas para as empresas.
Então, com o universo das redes sociais cada vez mais favorável para as marcas, fazer um website ainda é importante? É possível crescer na internet utilizando apenas canais como Instagram e Facebook? Vamos discutir sobre esse assunto na sequência.
Nosso amigo, o Google
Claro que, com o comportamento do consumidor mais difuso, considerando que os canais em que ele procura por produtos e serviços são cada vez maiores, integrando também as redes sociais, não podemos deixar de lado as estratégias de Social Media. Por outro lado, não podemos nos esquecer de uma das maiores plataformas de pesquisa do mundo: o Google.
Estar presente no Instagram é bom, mas unir esse posicionamento com uma estratégia boa para ser visto no Google, é ainda melhor. Atualmente, quase todos os negócios estão presentes por lá, principalmente pelo poder da ferramenta de concentrar e disponibilizar informações, mas nem todas as empresas focam estrategicamente em se posicionar bem no Google. É aí que você pode sair na frente!
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A partir de estratégias de SEO, que ajudem a criar um site otimizado e dentro das regrinhas básicas do Google e com conteúdo de qualidade, o buscador vai entender que você é uma boa referência para entregar aos usuários que estão buscando. Um motivo imprescindível para ter um website.
Website ainda é importante? Crescimento constante e em escala
No Instagram, suas maiores referências de sucesso são as curtidas e os seguidores. Esse é um crescimento que depende do seu conteúdo e que pode gerar vendas para seu empreendimento, sem dúvidas.
Mas com um algoritmo em constante transformação, concorrência acirrada na maioria dos setores, nas redes em que a relevância se tornou cada vez mais importante para crescer, é quase impossível chegar a pessoas novas sem investir ao menos um pouco em ADS para chegar mais longe.
No Google, ainda que exista a possibilidade de investir em mídia, há uma parcela muito maior de chances de você ser bem-sucedido organicamente. E é aí que está “o pulo do gato”: crescimento constante e em escala que vai além de um cartão de visitas inerte.
Varejo digital: um foguete em que você pode embarcar
Além dos sites mais básicos, que envolvem apenas a reunião das informações em um único lugar, existem as lojas virtuais, para você vender seu produto online.
A cada ano que passa, mais e mais consumidores se entregam aos e-commerces para realizar suas compras e os números só comprovam o aumento das vendas. E se você acha que o varejo digital não é pra você, repense!
Muitos negócios cresceram exatamente por causa da falta de produtos de um determinado nicho na internet. E foi criando conteúdo que eles mudaram o pensamento dos consumidores também, entregando a confiança que a gente tanto comentou e ensinando a audiência a usar o produto, mostrar que é seguro e que ele pode resolver aquela dor/necessidade.
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Você está pronto para dar o próximo passo?
Agora você entende a importância de um website, mesmo em tempos de Instagram. Porém, as redes sociais não podem ser deixadas de lado. Você pode e precisa usá-las como mais um braço das suas estratégias de Marketing Digital, caminhando juntas pelo crescimento do seu negócio.
Qual o próximo passo? Decidir que tipo de site sua marca precisa. Para isso, criamos uma página especial, que compila um pouco dos tipos de projetos que podem ser realizados para um crescimento de sucesso na internet.
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