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Orçamento Rápido

Mídia paga: 6 motivos para você investir

  • 28 de agosto de 2020

A mídia paga um investimento diretamente ligado com o Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing e, juntos, servem para evidenciar uma marca e os produtos ou serviços que ela oferece. 

A mídia paga ajuda a impulsionar o conteúdo rico produzido para divulgar sua empresa e o que ela oferece ao cliente. Assim, você chega aos futuros leads de forma mais rápida e traz para sua base quem talvez não conseguisse alcançar organicamente. Além desse impulso, existem outras vantagens de se trabalhar com anúncios pagos. 

Confira a seguir os melhores benefícios da mídia paga para a estratégia de Marketing da sua empresa. 

Objetivos para todos os tipos de estratégia 

Todo anúncio online é clicável, por isso você pode direcionar sua campanha para um cliente em potencial, de forma a induzir que ele acesse uma página específica do seu site ou execute outra ação pré-definida no objetivo da campanha. O seu investimento terá como base o custo médio por resultado. 

Assim, o tráfego é apenas um dos objetivos possíveis em campanhas nas redes sociais e Google. Isso porque, cada plataforma pode suprir uma expectativa de campanha, como por exemplo, a geração de cadastros, recebimento de mensagens, alcance, entre outros. 

Leia também: SDR: o que é, para que serve e como usar para aumentar as suas vendas 

A mídia paga possibilita fazer investimentos flexíveis 

Uma das preocupações de empresas pequenas e com orçamentos menores é se terão como investir em mídia paga com o budget que possuem para o Marketing. 

A resposta é sim, pois os anúncios online são para todos os tamanhos de empresas e, mesmo com pouco dinheiro, você já consegue impulsionar seu conteúdo para começar a ter resultado. Obviamente, com mais investimento o alcance será maior e os resultados, por consequência, também. Porém, esse valor pode ir aumentando conforme os resultados são gerados. 

É possível já observar os resultados trazidos por um anúncio poucas horas depois de colocá-lo no ar. Assim, também é possível parar uma campanha ou investir mais nela levando em consideração o desempenho que está tendo. 

Aumento na visibilidade por meio da mídia paga

Com um anúncio online, você tem mais chances de que pessoas com um perfil para fechar uma compra com a sua empresa tenham acesso às informações da corporação quando estiverem fazendo uma pesquisa ou visitando algum site. 

Além disso, mesmo que uma pessoa impactada por um anúncio da sua empresa não clique ao vê-lo pela primeira vez, você terá oportunidade de criar uma campanha de remarketing. O objetivo desse tipo de segmentação de público é direcionar anúncios para pessoas que já tiveram algum contato, mesmo que mínimo, com a sua empresa na internet.  

Leia também: Nutrição de leads: a solução inteligente para criar um processo de vendas recorrentes 

Maior possibilidade de segmentação 

Com a sua persona definida, é possível fazer a segmentação de seus anúncios para que eles sejam mais certeiros. Por exemplo, se sua empresa fica em um bairro X e trabalha com entregas para um raio de 10 km, você pode direcionar sua campanha para esse raio demográfico, e assim evitar pagar por cliques de quem sua empresa não poderia atender. 

Com estratégias de Inbound Marketing e de produção de conteúdo bem alinhadas, investir em mídia paga será um excelente difusor de sua marca. Isso porque o patrocínio das publicações faz com que o conteúdo apareça com destaque nos principais canais online e, consequentemente, torna seu projeto sustentável de forma mais rápida. 

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