Como aparecer no topo do Google (SEO e Google Adwords)

Nos dias de hoje, é comum que, antes de visitar um novo local para adquirir um produto ou serviço, a gente procure saber mais sobre ele no Google. Muitas vezes, ao fazer isso, clicamos nos primeiros resultados que aparecem. O que muita gente não sabe é que, para destacar seu comércio ou empresa e fazê-lo aparecer no topo do Google, é preciso implementar estratégias de SEO (Search Engine Optimization) ou pagar anúncios via Google Adwords.

Por mais bonito que seu site seja, sem estratégias como o SEO ou Google Adwords será muito difícil que ele seja encontrado pelo seu público. Por isso, implantá-las é importantíssimo para vender mais e alcançar maiores resultados e aparecer no topo do Google.

O que é SEO (Resultado Orgânico) e o que é Google Adwords (Links Patrocinados)

Aparecer no topo das buscas do Google

SEO, sigla para Search Engine Optimization, é uma série de estratégias aplicada na linguagem de programação de um site e na redação dos textos que estão nele. O objetivo é trazer resultados orgânicos (visitas sem investimento em anúncios). Com ela, os sites tem mais chances de aparecer nas primeiras páginas no Google – ou outros mecanismos de busca –, fazendo com que eles tenham mais destaque e, por consequência, mais visitas e conversões de clientes.

Já o Google Adwords é uma ferramenta para anunciar seu site no Google através de links patrocinados, fazendo-o aparecer no topo do Google, geralmente do primeiro ao terceiro lugar. Ao anunciar utilizando o Google Adwords, seu site aparece com o selo “Anúncio“ e você paga por clique (cada vez que alguém clica no seu anúncio).

Para saber com mais detalhes sobre as diferenças entre Google Adwords e SEO e qual é mais adequado para sua estratégia, leia nosso post: Google Adwords ou SEO: Qual estratégia é mais eficiente para a minha empresa?

Mas afinal, o que preciso para aparecer no topo do Google?

É preciso investir em Marketing Digital para poder fazer seu site aparecer no topo do Google, pois é através dele que as estratégias de SEO e Google Adwords serão implementadas. Quem faz esse serviço geralmente são Agências de Marketing Digital ou Consultores e sua execução vai depender dos objetivos e tipo de site que você deseja destacar.

A ENVOX Marketing Digital é uma Agência com foco em Inbound Marketing e resultados. Nós oferecemos serviço de implementação das técnicas de SEO e Google Adwords em seu site, sempre buscando os melhores resultados. Entre nossa cartela de clientes estão a Keune Academy, Rei da Barba, Farmácia Campelle, ARTICULARE, Inova Concreto, entre outros. Entre em contato conosco para saber mais, teremos prazer em atendê-lo e fazer seu site aparecer no topo do Google.

Marcadores:

Você quer
vender mais?

Nosso motivo de existir é impactar as vendas dos clientes com nossos serviços e estratégias de marketing e vendas. 🚀

Pesquisar

Postagens populares

Postagens recentes

Mesa de trabalho com laptop exibindo painel de anúncios digitais, gráficos coloridos e dados de campanhas de tráfego pago.
Descubra 7 estratégias de tráfego pago em Curitiba para aumentar suas vendas com segmentação e...
Profissional de marketing digital analisando gráficos de redes sociais em computador com vista para Curitiba ao fundo
Descubra como personalizar estratégias de social media e usar tráfego pago para aumentar engajamento e...

Receba o melhor conteúdo
de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo