3 dicas de Marketing Digital que podemos tirar da National Retail Federation (NRF)

Para estar no mercado em 2018 e sair na frente da concorrência é preciso ficar atento ao que as grandes empresas estão fazendo. A National Retail Federation (NRF) é a maior feira de varejo do mundo e acontece todos os anos em Janeiro na cidade de Nova Iorque apresentando cases de sucesso e discutindo o futuro dos negócios.

Atento as novidades do mercado, a Envox esteve presente no evento Pós NRF 2018 realizado no Shopping Mueller por integrantes da comitiva brasileira que acompanharam de perto as últimas tendências para a comunicação. Olhando para este evento, veja que dicas de Marketing Digital podemos tirar:

1 – Invista em Comunicação (e no Marketing Digital) 

Um estudo apresentado durante a NRF apontou que empresários norte-americanos ao iniciar um negócio destinam 50% do capital no desenvolvimento do negócio e os outros 50% da verba vão para a comunicação. Em comparação com o Brasil, apenas 2% dos empreendedores seguem este modelo. E o que devemos tirar disso? Planejar a comunicação da sua empresa não pode mais ser visto como algo supérfluo ou uma despesa extra, afinal é justamente este trabalho que vai apresentar seu negócio ao mercado e atrair novas possibilidades de venda. Invista nesta etapa tão importante da comunicação com profissionais especializados seja na empresa ou por meio de uma agência especializada.

2 – Preze por atendimento

Você demora a responder seus clientes via internet? Não qualifica seus funcionários? Entrega informação errada? Pois saiba que você está perdendo dinheiro. Atualmente os consumidores estão dispostos a pagar 20% por um produto ou serviço de determinada marca se houver um bom atendimento.  Serviços como gestão de mídias sociais e inbound marketing são excelentes aliados para quem quer marcar presença com a clientela de forma online e offline. Isso vai de encontro com uma das principais tendências para o marketing em 2018: automação de chats com o uso de chatsbots (robôs digitais programados com as respostas corretas).

3 –  Analise seus resultados

Um dos assuntos que mais tem aparecido na feira nos últimos anos é a questão do Big Data e do Analytics. Em comparativo entre as lojas físicas e a lojas digitais, a análise de dados seria equivalente ao fluxo de circulação em seu negócio. O consumidor mudou, por isso é preciso entender o que ele necessita e a forma como as pessoas procuram por isso. E as ferramentas digitais permitem identificar o que funciona e o que não funciona, evitando possíveis desperdícios de verba. Entenda o seu ROI e o desempenho de suas campanhas com relatórios de análise de mídia e gestão de mídias digitais.

E você, já conhecia a NRF? O evento acontece todo ano, com excursões de grupos brasileiros! Se você se interessou e quer viver essa experiência in loco, vale a pena procurar mais sobre o assunto e investir em uma viagem. Enquanto isso, preparado para incluir essas sugestões em seu negócio? Conte para gente como está sendo e tire suas dúvidas nos comentários!

Escrito por: Thaynara Oliveira


Marcadores:

Você quer
vender mais?

Nosso motivo de existir é impactar as vendas dos clientes com nossos serviços e estratégias de marketing e vendas. 🚀

Pesquisar

Postagens populares

Postagens recentes

Mesa de trabalho com laptop exibindo painel de anúncios digitais, gráficos coloridos e dados de campanhas de tráfego pago.
Descubra 7 estratégias de tráfego pago em Curitiba para aumentar suas vendas com segmentação e...
Profissional de marketing digital analisando gráficos de redes sociais em computador com vista para Curitiba ao fundo
Descubra como personalizar estratégias de social media e usar tráfego pago para aumentar engajamento e...

Receba o melhor conteúdo
de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo