Para estar no mercado em 2018 e sair na frente da concorrência é preciso ficar atento ao que as grandes empresas estão fazendo. A National Retail Federation (NRF) é a maior feira de varejo do mundo e acontece todos os anos em Janeiro na cidade de Nova Iorque apresentando cases de sucesso e discutindo o futuro dos negócios.
Atento as novidades do mercado, a Envox esteve presente no evento Pós NRF 2018 realizado no Shopping Mueller por integrantes da comitiva brasileira que acompanharam de perto as últimas tendências para a comunicação. Olhando para este evento, veja que dicas de Marketing Digital podemos tirar:
1 – Invista em Comunicação (e no Marketing Digital)
Um estudo apresentado durante a NRF apontou que empresários norte-americanos ao iniciar um negócio destinam 50% do capital no desenvolvimento do negócio e os outros 50% da verba vão para a comunicação. Em comparação com o Brasil, apenas 2% dos empreendedores seguem este modelo. E o que devemos tirar disso? Planejar a comunicação da sua empresa não pode mais ser visto como algo supérfluo ou uma despesa extra, afinal é justamente este trabalho que vai apresentar seu negócio ao mercado e atrair novas possibilidades de venda. Invista nesta etapa tão importante da comunicação com profissionais especializados seja na empresa ou por meio de uma agência especializada.
2 – Preze por atendimento
Você demora a responder seus clientes via internet? Não qualifica seus funcionários? Entrega informação errada? Pois saiba que você está perdendo dinheiro. Atualmente os consumidores estão dispostos a pagar 20% por um produto ou serviço de determinada marca se houver um bom atendimento. Serviços como gestão de mídias sociais e inbound marketing são excelentes aliados para quem quer marcar presença com a clientela de forma online e offline. Isso vai de encontro com uma das principais tendências para o marketing em 2018: automação de chats com o uso de chatsbots (robôs digitais programados com as respostas corretas).
3 – Analise seus resultados
Um dos assuntos que mais tem aparecido na feira nos últimos anos é a questão do Big Data e do Analytics. Em comparativo entre as lojas físicas e a lojas digitais, a análise de dados seria equivalente ao fluxo de circulação em seu negócio. O consumidor mudou, por isso é preciso entender o que ele necessita e a forma como as pessoas procuram por isso. E as ferramentas digitais permitem identificar o que funciona e o que não funciona, evitando possíveis desperdícios de verba. Entenda o seu ROI e o desempenho de suas campanhas com relatórios de análise de mídia e gestão de mídias digitais.
E você, já conhecia a NRF? O evento acontece todo ano, com excursões de grupos brasileiros! Se você se interessou e quer viver essa experiência in loco, vale a pena procurar mais sobre o assunto e investir em uma viagem. Enquanto isso, preparado para incluir essas sugestões em seu negócio? Conte para gente como está sendo e tire suas dúvidas nos comentários!
Escrito por: Thaynara Oliveira