Estratégias para capturar leads e construir um bom mailing

Capturar leads é essencial em qualquer estratégia de atração de clientes, seja para vender serviços, produtos ou até mesmo ideias. Empresas, organizações, influencers e candidatos às eleições são só alguns que podemos citar que precisam conquistar público para prosperar.

Pensando nisso, separamos algumas estratégias de Inbound Marketing para você começar a capturar mais leads e construir um bom mailing:

Blog

O Marketing de Conteúdo é um dos pilares do Inbound Marketing e também uma estratégia de atração muito poderosa. Para implementá-lo, você pode começar fazendo um blog com artigos e notícias que interessem ao seu público-alvo. Isso vai atrair consumidores para seu site e, por consequência, dará mais relevância para sua marca.

Junto com formulários, newsletters e SEO, estratégia sobre a qual falaremos mais abaixo, um blog é muito útil para realizar conversões e capturar leads.

Formulários e pop-ups

Seu blog e site devem ser ricos em conteúdo que atraia. Mas e se o cliente gostar ou precisar de um orçamento ou até mesmo mais informações, como você vai saber? Para converter e capturar leads, você precisará de formulários e pop-ups que ofereçam algum benefício em troca do e-mail do seu cliente. Esse benefício pode ser: orçamento, desconto, conteúdo (no caso de newsletter) e etc.

Coloque formulários que convidem o consumidor a cadastrar-se na newsletter de seu blog ao fim de seus posts. Você também pode apostar em alguns mais simples em páginas especificas seu site. Os pop-ups podem ser programados para aparecer quando for mais conveniente para sua estratégia, em qualquer página de seu site. Use o que sua empresa oferece e os interesses de seu público-alvo a favor do seu método para capturar leads.

Call to Actions

Chame seu cliente para que ele deixe seu e-mail e realize a ação de conversão! Para isso, existem os famosos Call to Actions, que são botões e links que possuem objetivo de levar o usuário a realizar alguma ação. Essa ação pode ser de cadastro, download de algum material ou redirecionamento para outra página, por exemplo.

Faça com que seus Call to Actions sejam positivos e atrativos, influenciando a decisão que o consumidor tomará. Inclusive, alguns estudos mostram que as melhores cores a serem utilizadas nesse caso são o verde, laranja, amarelo e vermelho.

Landing Pages

As Landing Pages são páginas com único e exclusivo objetivo de converter e capturar leads. Uma boa Landing Page possui conteúdo com foco em conversão, formulários, call to actions e algo para oferecer para o usuário.

Alguns exemplos do que oferecer em uma Landing Page são, por exemplo, materiais ricos (eBooks e infográficos), diagnósticos, planilhas, cadastro em cursos e etc. Tudo isso, é claro, em troca de algumas informações valiosas sobre seu lead.

SEO e Google Adwords

Sem o SEO e/ou Google Adwords, estratégias que colocam seu site e/ou blog em relevância nos buscadores, nada que você fizer prosperará. Afinal, é necessário ser visto para poder capturar leads e vender, não é mesmo?

O SEO é uma estratégia de Marketing Digital que otimiza sites e artigos de blog para que eles sejam encontrados nas buscas do Google com mais facilidade. Essa otimização deve ser feita tanto no conteúdo quanto na programação (HTML e CSS) da página.

Já o Google Adwords é uma ferramenta que permite anunciar no Google. Quando o usuário buscar por palavras-chave que tenham a ver com sua marca, encontrará como resultado um anúncio do seu site ou blog no topo do buscador.

Vamos capturar leads juntos!

Para implementar todas essas estratégias de forma profissional, começar a capturar leads e vender mais, conte com a ajuda de especialistas. A ENVOX Marketing Digital é uma agência com foco em Inbound Marketing que busca alavancar os resultados das empresas. Faça um orçamento conosco agora mesmo!

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