Descubra como vender mais usando estratégias de Inbound Marketing

Quando falamos de estratégias para vender mais, é muito comum pensar em ações diretas. Anúncios de produtos no Google ou a clássica propaganda para televisão ou outros meios, como o impresso e a rádio realmente trazem resultados. O que poucos sabem é que, com um planejamento sólido de Inbound Marketing, é possível alcançar o comprador de maneira mais eficaz e barata.

O que é Inbound Marketing?

É um meio de atrair e fidelizar o seu público-alvo por meio da criação e divulgação de conteúdo relevante. A maioria dos materiais criados não leva o nome da marca, ou fala sobre a marca em si. Mas, sem isso, como é possível vender usando o Inbound Marketing?

Conheça o Pipeline de vendas:

O Pipeline (ou funil) de Vendas, serve como filtro que vai desde o público-alvo mais genérico até seu potencial comprador. A melhor maneira de fazer isso é através da criação de conteúdo. Existem três principais estágios do funil que são explorados nessa estratégia: topo, meio e fundo.

Para materiais que compõem o topo do funil, que atingem uma parcela maior de consumidores do seu material, tratará de assuntos que gerem sensações de aprendizado e descoberta. É importante que essas produções citem problemas que possam ser solucionados por um produto ou serviço da sua empresa.

O meio do funil é composto por uma parcela reduzida de visitantes, mais engajados. Para eles é necessário criar um material mais aprofundado, que os leve a considerar buscar uma solução para os problemas.

Os conteúdos criados para último estágio do funil são mais diretos, evidencializando a capacidade da marca para resolver os problemas. Eles deverão ser direcionados ao público que já passou pelas outras etapas e está considerando soluções.

Quais são as vantagens do uso do Inbound Marketing para vendas?

Quando bem planejado, o Inbound Marketing usando o pipeline de vendas consegue mais do que apenas compradores.  Seus clientes serão fiéis à marca e, dessa maneira, estarão dispostos a divulgá-la para outras pessoas através dos conteúdos criados pela empresa.

Com a automação de email marketing, por exemplo, é feita a captura de emails e o envio de materiais ricos. Eles direcionarão o destinatário a caminhar pelas etapas do funil até ser ou não qualificado como lead (pessoa realmente interessada em consumir os produtos e serviços de uma empresa).

Assim, com uma base de leads formada pela estratégia apropriada de Inbound, você atinge um público bem mais confortável a receber propostas comerciais da sua empresa ou a abordagem de um vendedor.

Além disso, existem outras ações que envolvem estratégias de marketing de conteúdo. Por exemplo, a criação de um site dinâmico ou landing pages para fortalecer a marca ou divulgar um produto. Entretanto, escolha pelo melhor tipo de site para a sua empresa depende muito do ramo ou dos objetivos a serem alcançados.

Precisa de um direcionamento sobre que tipo de material criar para aumentar vendas? A melhor opção é buscar o apoio de uma empresa que entenda do assunto. A Envox oferece serviço completo de Inbound Marketing pensado especialmente para o seu ramo de atuação. Portanto, entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar.

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