O ano de 2020 foi desafiador para todo mundo. A ocorrência da pandemia de coronavírus fez o mercado se adaptar para os meios digitais com uma urgência incrível. A tendência atual é que os hábitos de consumo continuem sendo cada vez mais online e tecnológicos. Por isso, lhe perguntamos: você já fez o planejamento de marketing digital da sua empresa para 2021?
O que o marketing digital pode fazer por seu negócio
O marketing digital vai muito além da publicidade. Como o próprio nome diz, a estratégia volta-se exclusivamente para o meio digital, atingindo o seu público-alvo e aumentando sua geração de leads e vendas.
Entre tantos planejamentos estratégicos para o ano que vem, ignorar o marketing digital é um grande erro. É por meio dessa área que você pode traçar planos de divulgação, realizar campanhas e gerar mais valor para seu negócio, assim como crescer cada vez mais.
Seu negócio precisa ter presença digital. Com um bom planejamento, terá vantagem nas mídias sociais (como Instagram e Facebook, por exemplo), nas buscas do Google, e-mail marketing e conteúdos exclusivos para tratar seus clientes ou capturar novos.
Algumas estratégias para alavancar suas vendas em 2021
Como citado, boas estratégias com certeza vão alavancar suas vendas. Segue alguns exemplos de artifícios utilizados no planejamento de marketing digital que podem auxiliar o seu negócio:
- Linguagem, posicionamento, identidade visual e campanhas estratégicas para impactar seu público-alvo nas mídias sociais
- Landing pages com conteúdos interessantes para seu público-alvo, com objetivo de converter leads
- Posicionamento no Google para que os clientes efetivamente te encontrem
- Blog atualizado constantemente com práticas de SEO (Search Engine Optimization) para atrair seu público-alvo e gerar leads
Como fazer um planejamento de marketing digital
Agora que você conhece algumas das estratégias utilizadas, precisa começar seu planejamento de marketing digital para 2021. Em resumo, uma boa organização inclui:
- Pesquisa de mercado;
- Calendário de datas relevantes;
- Definição de posicionamento;
- Identidade visual e linguagem;
- Objetivos;
- Campanhas a serem realizadas;
- Verba a ser investida em cada plataforma.
Entre tantos outros detalhes. Por isso, para atingir os melhores resultados, faça tudo com minuciosidade.
Em conclusão, nossa indicação é que você conte com uma equipe especializada de profissionais da área para lhe auxiliar a crescer e aplicar o marketing digital na sua empresa. Como pôde perceber, essa área é vasta e precisa de expertise e das ferramentas necessárias para realmente ser colocada em prática da melhor forma.
Você pode ter uma equipe interna em sua empresa que se dedique à área. Contudo, isto causará custos mais altos. Por isso, conte com o apoio de uma agência especializada como a Envox para cuidar do marketing digital da sua organização com todo o conhecimento necessário e trazer resultados prósperos para 2021.
E nós temos um presente exclusivo para você: faça gratuitamente um Raio X do marketing digital da sua empresa e nós vamos dar um diagnóstico de como estão seus resultados na web.