Em meio ao cenário de pandemia e instabilidade econômica, muitas dúvidas e inseguranças podem afetar os empreendedores. Nesses momentos, pode ser que os investimentos com as mídias digitais diminuam. Contudo, é exatamente agora que as empresas precisam dar atenção para esta área. Nesta postagem vamos explicar um pouco mais da importância e por que sua empresa deve ter um plano digital. Saiba mais:
O que é um plano digital
Um plano digital nada mais é do que um planejamento de marketing digital para sua empresa.
O marketing digital é uma ferramenta que consiste no uso e aplicação de uma série de estratégias online, como, por exemplo: mídias sociais, postagens em blog, materiais ricos para download, localização no Google, SEO, entre outras.
Essas estratégias são cuidadosamente delineadas de acordo com o perfil de cada empresa e com a segmentação correta para cada público. Assim, os resultados podem ser ainda mais proveitosos, já que as propagandas da sua empresa atingirão sempre seus potenciais clientes de forma direta e com a linguagem e abordagem mais adequadas.
Razões para investir em um plano digital
1. Atração e captura de leads
O lead é, basicamente, o seu cliente em potencial.
Como mencionado anteriormente, todas as estratégias de marketing digital são delineadas utilizando segmentação e linguagem específicas. Isso faz com que o público-alvo da sua empresa seja atingido com poucos recursos, porém de forma muito mais certeira que em uma mídia tradicional.
Em um cenário em que as empresas praticamente brigam por atenção online, ter um plano digital adequado e bem definido com certeza chamará atenção e lhe trará mais leads e até poderá fidelizar seus clientes.
2. Garantir presença online e falar com seu público
Se uma pessoa procura por sua empresa, serviço ou produto no Google ou Instagram, por exemplo, e não te acha, é porque você não tem um bom plano digital.
Quando achar seu concorrente na web, o consumidor pode acabar comprando com ele. Por outro lado, o seu negócio ter presença online e apresentar um marketing adequado, com boa estética e conteúdo de valor, as chances de ele comprar algo de sua marca ou de pelo menos iniciar a jornada de compra com a sua empresa são grandes.
3. Obter resultados precisos
Ao contrário das mídias tradicionais, as mídias digitais conferem mais precisão nos resultados e facilidade de analisar as estatísticas e pontos a melhorar.
Quando você distribui um panfleto, por exemplo, não consegue medir quem pegou, quem se converteu e quem o jogou fora. Já com um bom plano digital você tem todos os dados do seu consumidor à disposição, indo desde faixa etária, gênero e até me os hábitos de consumo e interesses. Dessa forma, pode aperfeiçoar cada vez mais suas estratégias e crescer.
Como implementar um bom plano digital em sua empresa
É importante contar com um time de profissionais em marketing digital para implementar as melhores soluções e estratégias para sua empresa. Assim, garantirá bons resultados e um ótimo aproveitamento de seus investimentos.
A Envox é uma agência com um time especializado em marketing digital e Inbound Marketing. Com uma expertise como a nossa, a garantia de conversões, bons resultados e aumento da presença digital é ainda mais alta.
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