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Orçamento Rápido

3 cursos online de vendas grátis para ajudar sua equipe a decolar

  • 17 de agosto de 2020

A estratégia está bem definida; a equipe está engajada na busca por resultados; o volume de leads está bom. Tudo seria perfeito, se não fosse um detalhe: a conversão. Fechar as vendas é o maior obstáculo para qualquer empreendedor. Por isso, separamos 3 cursos online de vendas grátis.

Tenha sempre em mente que, se vender é uma arte, aprender faz parte.

O sucesso de uma empresa também se encontra na busca constante por novos conhecimentos. Há uma série de técnicas que podem fazer toda a diferença na hora de fechar negócios. Muitas, inclusive, podem ser encontradas em aulas gratuitas e rápidas na internet.  

Confira a seguir algumas opções para ajudar a sua equipe a decolar e ter melhores resultados.

Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais 

Direto da Universidade de Michigan (EUA), o curso é disponibilizado no Brasil gratuitamente pela plataforma Coursera. Nele, são ensinados os quatro principais estágios da negociação através de vídeos curtos e dinâmicos, que duram de 5 a 20 minutos. Ao final, a expectativa é que o aluno saiba: 

  • Conceitos e ferramentas que podem ser utilizados para resolver controvérsias; 
  • Os principais elementos em uma análise de negociação, incluindo o preço de reserva fixado, a meta de expansão, alternativas para o negócio em questão e a zona de acordo potencial; 
  • Ferramentas psicológicas podem ser usadas durante as negociações e quais armadilhas psicológicas devem ser evitadas. 

Apesar das aulas serem gratuitas, o certificado é pago e custa US$ 50. A boa notícia, no entanto, é que é possível solicitar auxílio financeiro à plataforma e obtê-lo gratuitamente.  

Para saber mais informações sobre o curso, clique aqui.  

Alinhamento entre vendas e marketing

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), referência de ensino no Brasil, disponibiliza vários cursos gratuitos em seu site. Um deles é o “Alinhamento entre vendas e marketing”. É indicado para quem busca evoluir as abordagens de venda à nova realidade de compras de forma estratégica. Alguns dos assuntos abordados são: 

  •  Conceitos de venda e de marketing;   
  • Técnicas de venda (e suas evoluções);  
  • Tipos de compradores.  

 Para se matricular e saber mais, clique aqui.  
 

Costumer Success: como conquistar e manter clientes 

O terceiro item da lista de cursos online de vendas grátis tem abordagem um pouco diferente. Do inglês, “costumer success” significa “sucesso do cliente”. Trata-se de um conjunto de esforços pensados para cativar a clientela antes e depois da venda. No curso do Sebrae, também são abordadas métricas, formas de se avaliar o índice de saúde dos clientes do seu negócio e métodos para mensurar o retorno sobre o investimento (ROI). Tudo de um jeito simples e didático, divido em seis módulos: 

  • A importância do customer success; 
  • O que é customer success; 
  • Benefícios do customer success; 
  • Como implementar o customer success; 
  • Métricas e indicadores de customer success; 
  • Retorno sobre o investimento de customer success. 

Clique aqui para se inscrever no curso. 

Extra: Material grátis sobre vendas online 

Seguindo o embalo de cursos online de vendas, queremos também compartilhar um material completo sobre Inbound Sales. Nele, falamos sobre uma técnica de vendas que se baseia em uma abordagem mais consultiva e se apoia no Inbound Marketing para maior aproveitamento das oportunidades de negócio pela equipe de vendas. Acessando o e-book online sobre o método, você vai conferir: 

  •  Como ele agrega valor ao seu produto; 
  •  As vantagens que oferece com o atendimento personalizado; 
  •  Por que ele atende melhor ao novo perfil de clientes criado pela internet; 
  •  Como manter sua equipe de vendas preparada para essa mudança de abordagem. 

cursos online de vendas grátis

 Um guia completo sobre Inbound Sales – Melhore os resultados da sua equipe de vendas 

Uma agência especializada em inbound também pode ajudar sua empresa 

Às vezes, a estratégia de atração da empresa traz um grande número de interessados. Mas nem sempre são as pessoas ideais para fechar o negócio no momento. Isso faz com que recursos, como tempo e dinheiro, sejam desperdiçados.  

A aplicação de técnicas de Inbound Marketing ajuda muito na atração de potenciais clientes mais qualificados, além de aumentar as chances de fidelizá-los. A tática se baseia na criação e divulgação de conteúdos relevantes, de acordo com cada momento da jornada de compras, para otimizar as chances de conversão.  

Quer saber mais sobre o assunto? Preencha os dados abaixo para conversar com um de nossos Envoxers: 

Marcadores:

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